Bem-vindo!

twitter facebook rss

,

Exército apoia o IBAMA na Força-Tarefa Pátria Brasil em Buriticupu-MA


Olá amigos hoje por volta das 18:00 horas em conversa com a Tenente Samantha, tive conhecimento sobre a logística da operação   de combate a crimes ambientais em Buriticupu e municípios vizinhos, confira  na integra a matéria da tenente Samantha em primeira mão.   


Exército apoia o IBAMA na Força-Tarefa Pátria Brasil
 
 O Exército Brasileiro, por intermédio da FORÇA-TAREFA PÁTRIA-BRASIL, está apoiando o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) em ações de repressão a crimes ambientais e na redução do desmatamento ilegal abrangendo diversos municípios do Oeste do Maranhão, na Operação denominada HILÉIA PÁTRIA. Os militares inicialmente atuaram nas Terras Indígenas do ALTO TURIAÇU, AWÁ e CARÚ, e agora, na sua segunda fase da Operação, estarão presentes na Reserva Biológica do GURUPI e diversas regiões do município de Buriticupu e adjacências. 
Inicio_03.JPG
Operação em ação
As atividades do Exército envolvem as áreas de logística, de comunicações, de inteligência, de segurança das instalações, além de segurança das equipes do IBAMA e das demais agências governamentais.  O Comando Militar do Nordeste está participando da Operação com 700 homens, 92 viaturas, 02 carros de combate blindados (“tanques”), 02 helicópteros, além do estabelecimento de um Hospital de Campanha. 
Inicio_04.JPG
            Paralelo à Operação, serão realizadas Ações Cívico-Socias (ACISO) em escolas, postos de saúde e comunidades carentes em coordenação com as diversas Secretarias Municipais nas localidades em que haja atuação do Exército.

Tenente Samantha /Com informações da Seção de Comunicação Social da Força-Tarefa Pátria Brasil

6 comentários

  1. Estou sem trabalhar a 2 meses , estou passando por diversas necessidade . Do que adianta preservar as matas se as pessoas morrem de fome

  2. Deveriam está era pacificando a violencia, prendendo os traficantes, os ladrões e assassinos de nossa cidade e não apoiando esse pessoal que estão atormentando a vida de simples trabalhadores tentando ganhar a vida honestamente.

  3. Vão atrás de traficantes, bandidos etc. Agora travar o trabalho desse pessoal que tem familia etc já e demais.

  4. eu gostei que eles estão aqui eles so querem o melhor por brasil so q acupar sobre as madeiras ilegal é dos governantes da cidade por que eles são os primeiros fazer os desmatamento das arvores das arvores tem gente aqui em nossa cidade que tem Serraria por exp. mansueto vamos vem onde ele esta agora .

  5. Primeiro quero parabenizar o professor Emerson que não se escondeu atrás do anonimato apesar de não concordar com suas ideias, segundo quero dizer aos amigos anônimos que o IBAMA e o exercito não estão aqui para prender os traficantes e bandidos isso é função da policia civil e militar, estão aqui porquê nosso meio ambiente já está muito prejudicado e muitas madeireiros não se preocupam em legalizar-se, os que estão legais não estão tendo problemas, e na verdade a economia de Buriticupu não depende mais tanto da madeira somente 10% da madeira 53% do comercio e serviços e os outros da agropecuária.
    Amigos se o governo deixar continuar esse devastação que estão fazendo com nossas matas vamos sim ter sérios problemas pois aumentará mais ainda o calor na cidade e região, muitos rios estão secando por já terem retirado as matas ciliares dos rios, meu amigo meu amigo não pense só em meia dúzia de empresários que estão ficando milionários com o negocio criminoso da madeira pense em nossos filhos.

  6. me digam como pode um povo sair de uma cidade do faroeste para uma civilização pacífica e ordeira, quando um professor ou pelo menos se diz professor faz um comentário desses,pode passar o rodo na educação de buriticupu que o negócio ta feio,e como disse o nobre professor,os simples trabalhadores,os braçais que ganham as migalhas,os poderosos vão procurar outras escolas que tenham professores que defendam o meio ambiente..é de lascar!!

Comentários dos Leitores

Politica, sociedade e cultura

Tecnologia do Blogger.

Pesquisar este blog

Carregando...

Seguidores

Últimas postagens

Patrocinador

Patocinador

Link do patrocinador

Link do patrocinador

Visit Nepal Info and Guide